Declaração de Fé

Catch The Fire é uma família dinâmica de igrejas saudáveis ​​que encontram e vivem na presença de Deus, manifestando seu amor e alegria e transformando nossas cidades.

1

Acreditamos que existe um Deus que vive para sempre em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Mateus 28:19

2

Acreditamos que a Bíblia é a Palavra de Deus para o mundo, falando conosco com autoridade e sem erro.

2 Timóteo 3: 16-17

3

Cremos na divindade de Jesus Cristo, o Filho, Seu nascimento virginal, Sua vida sem pecado, Seus milagres, Sua morte por nós na cruz, Sua ressurreição corporal, Sua ascensão ao Pai e Seu retorno pessoal e físico para governar a terra em poder e amor.

João 1: 14-18; 1 Tessalonicenses 4: 16-18

4

Acreditamos que toda a humanidade está perdida no pecado e precisa abandoná-lo e confiar pessoalmente no Salvador Jesus Cristo. Todos precisam nascer de novo pelo poder do Espírito Santo na família de Deus.

Efésios 2: 1-10; João 3: 5-7

5

Acreditamos que o Espírito Santo vive em nós como crentes e traz amor, alegria, paz, paciência, bondade, bondade, fidelidade, humildade e autocontrole em nossas vidas. Ele trabalha em e através de nós com Seus dons carismáticos.

Gálatas 5: 22-23; 1 Coríntios 12: 7-11

6

Acreditamos na ressurreição de todas as pessoas; para a vida eterna para o crente e o julgamento eterno para os perdidos.

Mateus 25: 31-46

7

Acreditamos na unidade de todos os crentes em nosso Senhor Jesus Cristo e buscamos comunidade juntos: queremos nos tornar mais semelhantes a Ele em todos os sentidos, que é a cabeça do Seu corpo, a Igreja. Somos chamados a amá-Lo e uns aos outros e só podemos fazer isso à medida que Sua vida flui através de nós.

1 Coríntios 12: 12-13; Mateus 22: 37-40

8

Acreditamos que as Escrituras ensinam que o casamento é a aliança de um homem e uma mulher em uma união com exclusão de todos os outros. Esta união é estabelecida por uma cerimônia autorizada por Deus. O casamento é um reflexo único do amor fiel de Deus por toda a humanidade. O relacionamento de marido e mulher, como família, reflete a aliança de amor abnegado entre Cristo e Sua Noiva, a Igreja. A promessa de fidelidade mútua não é provisória ou condicional. A natureza permanente do vínculo matrimonial dá segurança e promove o desenvolvimento de um relacionamento de confiança. A Igreja tem a responsabilidade de cuidar, nutrir e apoiar em espírito de oração o relacionamento matrimonial e os filhos da união.

Gênesis 1:27; Gênesis 2:18; Gênesis 2:24; 1 Coríntios 7: 4-5; Efésios 5:25